* * * * * ACONTECEU * * * * *

* * * * *  ACONTECEU  * * * * *

NOSSA HISTÓRIA

A  4ª Igreja  Presbiteriana  de  Caruaru
A 4ª Igreja Presbiteriana de Caruaru começou com uma reunião de oração na casa do Presbítero José Portela, de saudosa memória; nesta ocasião o Rev. Gerson da Rocha Gouveia orava e pedia a Deus que mandasse uma congregação para este bairro. O conselho da Igreja Central despertou para esta obra comprando um terreno, sendo lançada à pedra fundamental com uma grande festa.
A construção teve início no fim do ano de 1963 sob a responsabilidade da união de homens da igreja Central que tinha como presidente o nosso irmão de saudosa memória, Severino de Lima Sá. Sendo designado pelo conselho (da central) a responsabilidade da construção do templo ao presbítero Gervásio Marques da Silva. 
O dia 26 de junho de 1964 foi o marco, o ápice da história desta igreja, pois foi inaugurada a Congregação Presbiteriana no Bairro Petrópolis, houve o primeiro culto no local, “que foi uma grande festa espiritual”, onde 19 anos após, no dia 5 de março de 1983 a congregação do Petrópolis é organizada, passando a 4ª Igreja Presbiteriana de Caruaru.
            A 4ª Igreja Presbiteriana de Caruaru faz  parte da Igreja Presbiteriana do Brasil e como tal “ é uma comunidade de famílias cristãs reformadas, comprometida com a adoração a Deus, com a proclamação da Palavra, com a educação para a vida e com a transformação do ser humano e da sociedade”.