* * * * * ACONTECEU * * * * *

* * * * *  ACONTECEU  * * * * *

ONDE ESTÁ O DEUS DE ELIAS?

Esta expressão está em II Rs 2:14 e foi dita por Eliseu, o sucessor de Elias, às margens do rio Jordão depois que Elias foi arrebatado. Mas, também pode ser a tua expressão ao perceber a ação de Deus na vida de Elias, inclusive curando-o de uma depressão, e não ver essa mesma ação na tua vida, hoje. Assim, gostaria de:
I. Convidar você a ler o Sl 139: 1-16.Então, diante desse texto a pergunta não é exatamente, “onde está o Deus de Elias?”, mas, “onde ele não está?”
II. Ele está na resposta às nossas orações:
a. Ez 22:30.A corrupção dos líderes do povo era terrível em Judá, e Deus não encontrou uma só pessoa disposta a “tapar o muro” ou “ficar na brecha”, ninguém para orar por um verdadeiro arrependimento; ninguém para buscar a face de Deus, visando um avivamento espiritual; ninguém para interceder em favor da terra para que o Senhor não a destruísse, o que significava dizer que ele estava disposto a ouvir e responder à oração de alguém em favor da terra; mas, nenhum intercessor foi encontrado.
b. II Rs 20 (A história de Ezequias).
Esse fato não deve nos levar a pensar que Deus se engana; ou que Ele é um Deus inconstante; ou ainda que não cumpre a Sua palavra; tão pouco questionar a Sua soberania. Ao contrário de tudo isso, deve nos fazer entender pelo menos duas coisas muito importantes:
1. Que a Soberania não é fatalismo histórico; mas, é fazer o que Ele quer, na vida de quem quiser como bem lhe aprouver.
2. Que Deus não pode esconder-se de um coração que clama, porque se Ele o fizer, estará negando a Sua própria palavra.
III. Ele está poderosamente presente quando nos vemos incapazes, abatidos, sem força ou quando nos sentimos imperfeitos demais para que Ele nos ouça (Ez 37: 1-14).
Ezequiel tem uma visão de um vale cheio de ossos secos. Os ossos representavam “toda a casa de Israel” (v. 11). Por causa da dispersão dos judeus entre os pagãos, a casa de Israel estava sem esperança, sem ânimo, como uma vale de ossos secos. Deus manda Ezequiel profetizar para os ossos, os ossos revivem; e a visão dos ossos unificados teria o seu cumprimento na restauração de Israel. Não poderia haver situação mais improvável da ação de Deus do que um vale de ossos secos, e Deus, contrariando todo e qualquer prognóstico humano, agiu com poder e graça.
Conclusão
Então seja qual for a tua situação, profetize sobre o teu “vale de ossos secos” e você verá a ação poderosa de Deus.

Pregação do Pr.Sérgio - 23/01/2011

2 comentários:

cacau disse...

a das histórias mais marcantes da Bíblia é, sem dúvidas a história do profeta Elias. O profeta mostrou-nos com sua vida e conduta, que nem sempre pode-se esperar vantagens e benefícios para aquele que faz a obra do Pai, pelo contrário, parece que os obstáculos são
maiores que os sabores de grandes conquistas e vitórias. Saudades Pastor do senhor e sua Família.
Ana Cláudia SBU

cacau disse...

Digo;Uma das histórias mais marcantes da Bíblia é, sem dúvidas a história do profeta Elias. O profeta mostrou-nos com sua vida e conduta, que nem sempre pode-se esperar vantagens e benefícios para aquele que faz a obra do Pai, pelo contrário, parece que os obstáculos são
maiores que os sabores de grandes conquistas e vitórias. Saudades Pastor do senhor e sua Família.
Ana Cláudia SBU